Como os Mineradores de Bitcoin Holdings que atingem $20b podem afetar o mercado

Os dados na cadeia da Glassnode mostram que os mineiros Bitcoin Era têm um recorde de 1,82 milhões de BTC, equivalente a cerca de 20 bilhões de dólares. Os dados podem ser um catalisador fundamental para a BTC ou podem ser vistos como um fator negativo a curto prazo.

Catalisador ou uma fonte de pressão de venda? O tempo dirá

Citando os dados da Glassnode, o fornecedor de dados de mercado de moedas criptográficas CryptoCompare disse que as explorações mineiras de Bitcoin atingiram um pico de dois anos. Os pesquisadores da CryptoCompare disseram:

„Os mineiros de bitcoin estão agora detendo mais bitcoins do que em qualquer outro ponto nos últimos dois anos, já que a principal moeda criptográfica continua a ser negociada acima de US$ 11.000“.

Há duas maneiras de analisar os dados. Pode ser um catalisador positivo porque mostra que os mineiros estão poupando agressivamente o BTC que eles extraem. Mas, isso também poderia significar que os mineiros têm atualmente grandes quantidades de Bitcoin, o que poderia se tornar uma fonte de pressão de venda.

Em maio, o analista de mercado na cadeia Willy Woo explicou que existem duas fontes inigualáveis de pressão de venda no mercado de Bitcoin. Ele disse:

„Há apenas duas pressões de venda inigualáveis no mercado. (1) Os mineiros que diluem a oferta e vendem no mercado, este é o imposto oculto através da inflação monetária. E (2) as bolsas que tributam os comerciantes e vendem para o mercado“.

Se os mineiros detêm quantidades maiores de Bitcoin do que o normal, e começam a vender ao longo do tempo, isso poderia aplicar pressão de venda em todo o mercado de moedas criptográficas.

Os mineiros que vendem Bitcoin são diferentes dos negociantes que vendem ou compram Bitcoin. Ela impõe uma pressão adicional no mercado. Woo observou:

„Isto é muito diferente dos negociantes que compram ou vendem. Quando dizemos que os comerciantes estão ‚comprando‘ ou ‚vendendo‘, isto é um mito. Cada comércio é igualado, cada comércio tem um comprador e um vendedor. (Quando dizemos que o mercado está comprando ou vendendo, na verdade queremos dizer que dinheiro inteligente está comprando ou vendendo)“.

Se os dois anos de alta participação dos mineiros faria com que o mercado de Bitcoin construísse uma base mais forte para um comício prolongado ou levasse a um recuo, permanece incerto.

Coincidentemente, logo após a exploração mineira de Bitcoin ter atingido um pico local em 2018, a BTC viu uma correção profunda para menos de 4.000 dólares.

Outra variável

É possível que os mineiros estejam agarrados a mais Bitcoin do que o normal simplesmente porque outros mineiros e piscinas de mineração estão fazendo isso.

Os dados mostram que poços de mineração relativamente pequenos estão segurando mais de 100 milhões de dólares em Bitcoin. CryptoCompare escreveu:

„Um terceiro motivo para os mineiros acumularem mais BTC são as piscinas de mineração que acumulam quantidades incaracteristicamente grandes de bitcoin“.

Até o mercado de Bitcoin ver uma grande reação dos vendedores, pelo menos a médio prazo, o acúmulo de BTC pelos mineiros é geralmente positivo.