Jimmy Song: a sobrevivência do Bitcoin por 20 anos provará seu verdadeiro valor Jimmy Song Bitcoin

O popular defensor e desenvolvedor do Bitcoin, Jimmy Song, disse que a criptomoeda só seria considerada uma reserva de valor se pudesse sobreviver por duas décadas. Song revelou isso em uma entrevista hoje com um meio de comunicação local japonês, Dg Lab Haus.

O desenvolvedor do Bitcoin acredita que a classe de ativos terá que convencer o mundo de que pode ser usada como reserva de valor, sobrevivendo por 20 anos sem maiores problemas.

Quando isso for alcançado, Song disse que mais pessoas adotarão o BTC do que nunca

“A única maneira de provar o verdadeiro valor do Bitcoin como uma tecnologia de ‚armazenamento de valor‘ é que o Bitcoin sobreviva […] quando chegarmos aos 20 anos sem maiores problemas, acho que mais pessoas o usarão”, disse Jimmy Song.

Muitos especialistas financeiros pesaram no debate sobre se o Bitcoin deve ou não ser classificado como uma reserva de ativo de valor.

Para alguns, embora a maior criptomoeda por capitalização de mercado exista há mais de 12 anos e contando, eles acreditam que é muito cedo para declará-la como uma reserva de ativo de valor.

Por outro lado, muitos acreditam que o BTC deve ser considerado uma moeda que possui reserva de valor apenas quando seu preço é estável

Apesar da opinião de Song sobre o Bitcoin, a criptomoeda tem visto vários investidores, especialmente jogadores institucionais, adotá-lo.

Recentemente, o Bitcoin foi descrito como “ouro digital” porque compartilha certas semelhanças com o ouro físico. O Bitcoin foi programado para ter um suprimento total de 21 milhões de moedas, um recurso que aumentaria seu valor com o tempo.

Várias grandes empresas relataram grandes compras de BTC para se protegerem do impacto negativo da pandemia global.

No mês passado, a empresa de gestão de ativos digitais Grayscale publicou seu inovador relatório financeiro Q3 2020 , com seu Bitcoin Trust registrando colossais $ 719,3 milhões dos $ 1,05 bilhão levantados em todos os seus produtos.